
Sistema TurnKey - Projeto Completo e Gerenciamento de Obra
Brienfing / Levantamento
No briefing ,realizamos uma entrevista com o cliente, onde levantamos os dados do projeto, entendendo as necessidades e desejos das pessoas que ocupão os espaços.
Realizamos um levantamento "in loco" dos ambientes ou terreno, como medidas, levantamento de pontos hidráulicos, elétricos, levantamento topográfico, entorno, posição em relação ao sol, entre outros.
Estudo Preliminar
Nessa etapa começamos o nosso processo criativo. Aqui, apresentamos propostas com no mínimo 3 opções de layout, para que o cliente identifique as diferentes possibilidades e defina qual mais lhe agrada. Apresentamos catálogos, amostras de materiais e um painél chamado de "moodboard" com fotos referenciais e combinações de acabamentos para que o cliente sinalize qual o topo de arquitetura ou decoração mais se identifica.
Ante Projeto / Conceito
Realizamos a apresentação de um book conceitual com layout definido anteriormente pelo cliente, oferecendo mais três opções de projetos 3D dos ambientes com todas as sugestões necessárias. Nessa apresentação, damos diferentes propostas, tanto arquitetônicas quanto decorativas.
Além das imagens, apresentamos um vídeo interativo para cada modelo proposto, onde percorremos todos os ambientes e com isso o cliente consegue ter uma melhor visão sobre circulações, os ambientes como um todo, com todo o mobiliário, decoração, revestimentos e todos os itens necessários.
Projeto Executivo
Nessa etapa, realizamos a apresentação completa do projeto anteriormente aprovado pelo cliente, onde foi desenvolvido um projeto detalhado, já com todas as especificações técnicas necessárias para que sejam enviados aos fornecedores para realização de orçamentos, para a compra de materiais e para execução dos serviços na obra, como: (marcenaria, gesso, iluminação, decoração, etc). Após a execução do projeto na obra.
Nesse processo são entregues:
- Memorial Descritivo, com as especificações de todos os serviços e materiais;
-Imagens do modelo 3D renderizados ou seja em imagens realistas;
-Planta de Layout existente;
-Planta de Layout proposto;
-Planta de demolição/construção;
-Planta de pontos de hidráulica, gás, exaustão, e ar condicionado;
-Planta de elétrica e luminotécnica;
-Planta de forro;
-Planta de paginação;
-Vistas e elevações dos ambientes em escala ampliada, para orçamentos com fornecedores e definição dos detalhes arquitetônicos;
Acompanhamento de Projeto
Realizamos um mapa de concorrências especificando cada item do projeto, com no mínimo três opções de fornecedores confiáveis e apresentamos os valores para cada serviço e valores "macros" contendo o valor global de custos da obra ou reforma. Nessa etapa, realizamos visitas as lojas para que os clientes conheçam os fornecedores e definam os materiais e ai sim escolherem quais serão os contratos para a execução.
Quando todo o projeto foi direcionado para os fornecedores contratados, elaboramos 2 planilhas para iniciar a fase de gerenciamento da obra. A primeira é o cronograma de obra, onde montamos um fluxograma, indicando o início, as datas onde cada fornecedor deverá começar e finalizar seu serviço e a data final prevista para a obra. A segunda planilha é chamada de fluxo-financeiro, que é elaborada para que o cliente saiba quanto esta gastando efetivamente com cada fornecedor e tenha um acompanhamento dos pagamentos a serem realizados.
Gerenciamento de Obra
Com todos os fornecedores e cronograma definidos, damos início efetivo a obra.
O Palma Arch & Design, realiza o gerenciamento de todos os serviços contratos e realizamos a compatibilização de projeto com a execução junto aos fornecedores.
Realizamos visitas periódicas ao local para o acompanhamento de todos os serviços e verificação da qualidade dos serviços que estão sendo executados e entregues,
Produção
Seleção de objetos decorativos, como quadros, esculturas, vasos, em lojas parceiras pelo sistema de consignação. Realizamos a montagem de todos os ambientes contratados, levando como base as imagens 3D realistas que foram aprovadas pelo cliente. Deixamos o ambiente montado de 1 a 2 dias, para que o cliente escolha o que quer ou não ficar. São entregues uma lista contendo todos os itens deixados em consignação com os valores especificados. Nesse sistema de consignação o cliente escolhe o que quer ficar.
Nesse momento, quando aprovado pelo cliente, realizamos fotos profissionais dos ambientes contratados. Todas as fotos são disponibilizadas ao cliente como cortesia do escritório.